Meus pedidos estão demorando para serem atualizados ou não estão atualizando.
Atualizado em 20/12/2023
Saiba o que pode estar acontecendo se os seus pedidos estiverem demorando para atualizar ou não estiverem atualizando.
Algumas plataformas integradas ao SAK não possuem envio de Webhook, o webhook é um formato de envio em tempo real, então, assim que você faz o pedido a plataforma se encarrega de enviar os dados ao SAK. A questão é que algumas plataformas como a Loja Integrada, Tray, E-com Plus, Upnid Next, Shop Pub, Jet, Dooca, Istpay e Simplo7 não enviam dados via Webhook.
No caso das plataformas citadas acima, temos duas soluções. O SAK atualiza automaticamente os pedidos, porém tem uma delay de mais ou menos 1h, entre as atualizações rotineiras. Mas, você pode fazer a atualização manualmente. Siga o passo a passo abaixo e saiba como:
- Vá em "Vendas";
- Clique em "Atualizar", no canto direito da tela;
- Selecione a quantidade de dias;
- Clique em "Atualizar Checkouts" ou "Atualizar Pedidos".
⚠️O botão atualizar checkouts é para atualização de carrinhos abandonados. O botão de atualizar pedidos é para atualização dos demais pedidos.
⚠️Indicamos atualizar pedidos apenas de até 1 dia, caso os seus pedidos estejam atualizados, se não estiverem, escolha 3 ou 7 dias. Selecione a atualização dos últimos 30 dias apenas se sua conta estiver totalmente desatualizada.