Erro "Nenhuma mensagem foi enviada" ao tentar enviar mensagens de forma manual ou em massa, o que fazer?
Atualizado em 25/04/2024
Erro no envio manual.
Caso ao tentar realizar o envio de forma manual ou em massa e aparecer o erro 'Nenhuma mensagem foi enviada', será necessário verificar alguns pontos que podem impedir o agendamento das mensagens. São estes:
Verifique sua conexão com o Whatsapp.
Clique aqui, para verificar, pois, problemas com a conexão podem impedir o agendamento das mensagens.
Verifique se o pedido contém a informação necessária para substituir as tags presentes na mensagem que será enviada.
Caso a mensagem contenha as tags [codigo_rastreamento], [codigo_seguimiento], [nombres_productos] ou [nome_produtos], mas esses dados ainda não foram sincronizados para o pedido no Sak, não haverá o agendamento e envio. Isso acontece para evitar que sejam enviados mensagens com dados vazios. Nesses casos, quando habilitado, é recomendável atualizar manualmente os pedidos e verificar se o dado faltante foi sincronizado. Caso os pedidos sejam sincronizados via webhook e a atualização manual não for habilitada, é necessário esperar a atualização do pedido após o envio da notificação da plataforma de origem para o Sak.
Verifique se o tipo da mensagem é o mesmo do status do pedido.
Por exemplo, se o pedido for do status pago, então a mensagem deverá ser de Pós-venda. Se for para um lead, a mensagem deverá ser do tipo Leads. Consulte a página de mensagens, clicando aqui.